sábado, 5 de junho de 2010

05 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia em 5 de junho, o Colégio Batista de Parintins abraça a causa e vai às ruas numa caminhada com alunos, funcionários e pais de alunos, com objetivo de fortalecer as discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

A criação da data foi estabelecida em um encontro recomendado pela Conferência das Nações Unidas realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia, fundamentada no decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, com o qual o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.
A conferência foi de grande importância para fundamentos e discussões a respeito do meio ambiente e suas problemáticas, contou com a participação de 113 países que expulseram debates e promoveram em conjunto, documentos relacionados às questões ambientais, bem como, o planejamento de ações por parte da humanidade em aspecto global. Além dos países, participaram 250 organizações não governamentais, que ajudaram no fortalecimento das questões em preocupação aos riscos da sobrevivência causada pelo prórpio homem.
O Colégio Batista de Parintins, após 38 anos da Conferência realizada entre os países, apóia a causa e luta pela preservação ambiental atrelada aos fundamentos da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.
Assim, os alunos desta escola vão às ruas com suas faixas, cartazes e voz, clamando pela conscientização dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como, de políticas que revertam tal situação, a fim de evitar que os prejuízos se tornem ainda maiores, pois cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando excesso de sonorização no ambiente como equilíbrio social. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Texto: Keuryanne Guerreiro
Equipe Colégio Batista de Parintins



























FONTE: Equipe Colégio Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário