quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alunos do Colégio Batista de Parintins Lançam Projeto "Primeiro Voto"


PROJETO: PRIMEIRO VOTO

“LIBERDADE É UMA PALAVRA QUE O SONHO HUMANO ALIMENTA, QUE NÃO HÁ NINGUÉM QUE EXPLIQUE E NINGUÉM QUE NÃO ENTENDA”

TEMA: A IMPORTÂNCIA DO VOTO CONSCIENTE.

APRESENTAÇÃO:

O Colégio Batista de Parintins no tocante de representar uma instituição educacional comprometida com uma educação atuante na formação de valores cristãos, no desenvolvimento intelectual, cidadão e alicerçado em valores como solidariedade, respeito, cooperação e espiritualidade, apresenta o projeto intitulado “PRIMEIRO VOTO”, como forma de incentivar a conscientização sobre a importância do exercício da cidadania no que tange exercer com responsabilidade o direito de eleger representantes comprometidos com o bem comum da sociedade parintinense.

JUSTIFICATIVA

Um projeto sobre cidadania prima pela conscientização e formação de indivíduos críticos, ativos e participativos na compreensão e transformação da realidade, incentiva a prática da solidariedade e estimula a colaboração pela resolução dos problemas da sociedade. Nesse sentido, o projeto “PRIMEIRO VOTO”, sendo idealização e iniciativa dos alunos do 2° ano II, como forma de integrar toda a comunidade escolar do Colégio Batista de Parintins, trabalha com o tema “A IMPORTÂNCIA DO VOTO CONSCIENTE”, pois, com a proximidade das eleições para prefeito e vereadores, torna-se essencial a conscientização sobre o voto, visto que grande parte do corpo discente do Colégio Batista de Parintins e uma parcela significativa da juventude parintinense votará pela primeira vez na eleição de 2012, tornando-se relevante, práticas que estabeleçam a informação e a busca da cidadania.

OBJETIVO GERAL:

Conscientizar sobre a importância do voto enquanto exercício da cidadania e prática que valoriza a democracia, estabelecendo o debate entre os candidatos à prefeitura de Parintins.



  O debate será realizado dia 29/09/2012 no auditório do Colégio Batista às 19h30 e conta com a participação de todos os seus convidados.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Simulado ENEM 2012



Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Batista de Parintins estão realizando o Simulado do Enem 2012 que começou ontem (11/09/2012) e encerra hoje, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino - SEDUC. Esse simulado marca o novo conceito do Enem, que ganha cada vez mais importância na continuidade da escolarização do jovem e que rompe com o modelo da decoreba. 

Já estamos trabalhando com nossos alunos durante as aulas preparatórias, além de conteúdos mais complexos e outras atividades especiais que possam garantir o excelente desempenho de nossos alunos durante as provas e sucesso profissional no ingresso ao Curso Superior.